Fotografia do Curso de Comunicação Social da Universidade Gama Filho

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O cotidiano através do Fotojornalismo

Na disciplina Fotojornalismo, os alunos foram desafiados a cobrir eventos factuais do cotidiano como trabalho prático de GQ1. Alguns dos alunos que realizaram o teste tiveram a oportunidade de ver seus trabalhos selecionados para o blog. Abaixo seguem as fotos: 



Vinícius Pinto Mallet – O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro realizou uma série de protestos por melhores salários. A imagem mostra um acampamento em frente à ALERJ, onde os bombeiros esperavam ser recebidos pelos representantes da Câmara dos Deputados Estaduais para entrar em um acordo.



Daniela Torres de Araújo – Um incêndio surpreendeu os moradores da Zona Norte do Rio de Janeiro. Um prédio abandonado pegou fogo no Méier. Os bombeiros controlaram o fogo que atingiu pelo menos duas lojas.



Thayná Valente – Uma manifestação contra a corrupção foi capturada pelas lentes de Thayná Valente. O ato, que teve grande apelo através das redes sociais, ocorreu em frente à Câmara dos Vereadores.



André Luis de Araújo – A cena retrata as obras no Maracanã que sofreram atrasos e só serão finalizadas em 2013.



Adriana Ornelas – Condenado a 13 anos de prisão pelos crimes de gestão fraudulenta e desvio de dinheiro público, Salvatore Cacciola foi  flagrado saindo da penitenciária de Bangu. A aluna passou horas esperando para captar o momento.

Um comentário:

  1. Que bacanaa! É sempre bom fazer o que gosta e ser reconhecido por isso. Parabéns a todos os trabalhos!.

    ResponderExcluir